sábado, 15 de janeiro de 2011

O ano do Jubileu

Perto da meia-noite do dia 31 de Dezembro de 2010, as pessoas esperavam ansiosas o ano novo. Algumas na praia, outras em casa com parentes, outras em clubes. Contagem regressiva, 5,4,3,2,1,.......Feliz ano novo!!
Todos se abraçam, e uma festa começa.
Não sei se para todos, esse "réveillon" foi feliz assim. Pra muitos, o réveillon, foi na cama do hospital, foi nas ruas sem ninguém, foi no quarto escuro da solidão, foi no abrigo do desabrigado, foi o primeiro sem alguem muito especial.
A muito tempo atrás, em Israel, existia um réveillon feliz. Tão feliz que tinha nome feliz, JUBILEU. Jubileu que lembra júbilo, alegria, festa. Sim, o réveillon do ano do Jubileu era fantástico. Havia uma alegria total. Escravos eram libertos, terras que foram vendidas para pagar dívidas, eram devolvidas para seus donos. Ano em que os trabalhadores do campo não precisariam arar a terra, porque Deus dava tanta fartura na agricultura, que eles comiam o ano todo da produção sem plantar um só feijãozinho. Que alegria.
Agora imagine Deus fazendo isso por você?
Deus dando a você um ano de restituição e felicidade?
Porém, se alguém lhe vendeu algo, porque estava endividada, no ano do Jubileu, você devolveria para ela. Mas, mas....sim teria de devolver. Imagine se todas as coisas que você já guanhou tivessem que ser devolvidas aos seus antigos donos? Assim era em Israel.
Deus queria dizer algumas mensagens importantes com esse evento. Mas principalmente, mostrar que nada temos, ou somos de nós mesmos. A terra é dele, as vidas dos escravos e de todos é dele, sua saúde é Ele quem dá, sua comida é Ele quem provê.
Mas Deus não quis somente limitar a Israel este privilégio. Essa alegria pode ser compartilhada e gozada, ainda hoje.
Ouça essa mensagem, e veja como o ano do Júbilo, pode ser decretado em sua vida, e com mais importância e festa do que nos tempos antigos.

O texto base está em LEVÍTICO 25.8-13.
Seja feliz plenamente entendendo o que Deus reservou para você, não só em um ano de 365 dias, mas para sempre.
Clique para OUVIR a mensagem
Clique e faça download da mensagem

Presbítero Ricardo Santos.
Retrospectiva de Mensagens-Pb. Ricardo Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário