sábado, 6 de fevereiro de 2010

Por que devo ir a igreja ?


Deus está em todos os lugares, e é possível honrá-lo em todos os momentos. Mas, quando você está na igreja, outros tem a oportunidade de encorajá-lo e fortalece-lo. E, o que é importante também, você pode fortalecer e encorajar outros crentes.
Deus nos criou como peças de quebra-cabeça que se encaixam umas as outras para completar o quadro inteiro de seu povo.
Como em um quebra-cabeça, as peças não são intercambiáveis. Um outro crente não pode preencher seu espaço criado por Deus. Talvez você seja o tipo de pessoa que sorri para uma criança tímida, fazendo-a sentir-se aceita. Ninguém mais tem a sua sensibilidade para com os tímidos.
Talvez você seja aquela pessoa que consegue identificar o ministério das pessoas com deficiência mental, em vez de vê-los apenas como parte de um projeto. Encontra uma forma de eles servirem na igreja, em vez de apenas participarem de estudos bíblicos. Ninguém as havia respeitado antes de você ter facilitado as conexões.
Sejam quais forem os seus dons e sua sensibilidade a igreja precisa de você. Aprenda a expressar os seus dons da mesma forma que motiva outros a demonstrar os deles.
Quando os crentes trabalham juntos presenciamos a unidade carinhosa que motiva outros a serem unidos a Jesus.



1 Coríntios 1.10-17



Efésios 2.11-22.

Adaptado da Bíblia de Estudo da Mulher Ed. Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário