domingo, 27 de setembro de 2009

CONSOLAI O MEU POVO



"Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus." Isaías 40.1
Deus dá uma mensagem para o profeta Isaías. Uma frase em sentido imperativo mostra a ordem: Consolai. Por que consolar?
Porque muitos neste mundo estão perdidos e sem esperança alguma. Ainda que entorpecido e imerso em muitas distrações e afazeres da vida, sempre vem a pergunta que vai aumentando a medida que vamos envelhecendo, "Para onde vamos?"
Aqueles que perderam o sentido da vida ou seu propósito dizem, "que farei mais da minha vida?".
Aqueles que estão em desespero, perderam sua esperança, foram traídos, abandonados, discriminados... "que esperança há para a minha vida?".
São muitas as perguntas, mas são poucas ou nenhuma resposta para elas.
A resposta para todas as perguntas estão em JESUS. JESUS é aquele enviado para trazer consolo, esperança, sentido para a vida, firmeza e força nas horas difíceis da vida.
Jesus disse para os seus seguidores: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco"(João 14.16). Este enviado de Deus é o Espírito Santo.
A todos aqueles que se sujeitam, aceitam, se rendem, procuram a Jesus, e confessam que ele é seu único mediador e salvador, a estes que tomam ATITUDE, a estes Jesus envia o Espírito Santo consolador.
Desejo do meu coração que você seja consolado por Deus, em Jesus Cristo através do Espírito Santo. Não sofra mais, não se acostume com a dor, não espere algo cair do céu. Você não tem que esperar a morte, como se tudo que fosse necessário agora para você fosse ela. Não faça essa "Eutanásia" espiritual. Viva, viva, viva com Jesus, amigo e salvador, Deus e ao mesmo tempo tão humano para entender suas dificuldades, Juiz de toda terra, mas agora seu advogado junto ao Pai.
"Eu vim para que tenha vida e vida com abundância". João 10.10


Clique e baixe a pregação: CONSOLAI O MEU POVO, realizada na Igreja Batista Filadelfia de Coqueiral.
Deus abençoe muitíssimo a sua vida.
Parte 1: Clique e faça download da mensagem
Parte 2: Clique e faça download da mensagem

Se preferir ouvir aqui mesmo clique em:
CONSOLAI O MEU POVO PARTE 1
Clique para OUVIR a mensagem
CONSOLAI O MEU POVO PARTE 2
Clique para OUVIR a mensagem

jr1santos@gmail.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VOCÊ CONHECE NICHOLAS WINTON?





















Você já ouviu falar em Nicholas Winton ? Você pode aprender com este homem que nos deu uma simples lição de vida. Saiba como mudar a sua história e a de outras pessoas. Conheça o poder do evangelho e Veja "além do que os olhos veem".Clique para saber sobre Nicolas:Clique aqui!

Faça download da mensagem ALÉM DO QUE OS OLHOS VÊEM, baseado no texto de II Corintios 4.18.


Ouça e seja muito abençoado e edificado pela palavra de Deus.
Se preferir ouça aqui: 




jr1santos@gmail.com

domingo, 20 de setembro de 2009

Vencendo o orgulho


Você é orgulhoso? Tem facilidade ou dificuldade para perdoar? Todos nós temos a tendência de sermos auto-suficientes. Queremos Deus apenas quando as coisas nos apertam. Deus se torna para alguns apenas um escape, um amuleto, um objeto da sorte. Isso faz parte do orgulho humano, não admitir que depende de Deus. E por que depender de Deus? Que vantagem há nisso? Há muita vantagem. Depender de Deus é simplesmente o melhor jeito de vencer todos os seus inimigos, incluindo os dois maiores e principais inimigos do homem. Ouça a mensagem e descubra como. Deus te abençoe
VENCENDO O SEU MAIOR INIMIGO
Mensagem pregada na Igreja Batista Independente Filadelfia, pelo Pb. Ricardo Santos.
Clique para OUVIR a mensagem

Clique e faça download da mensagem 

jr1santos@gmail.com
comoencontrojesus.blogspot.com

CLIQUE PARA VER MENSAGENS ANTIGAS

quinta-feira, 17 de setembro de 2009





Onde Jesus pode ser encontrado?

Se você procura Jesus, é bom sinal. Parece que você está precisando dEle. E quem não precisa? Mas as vezes procuramos por Ele nos lugares errados e da maneira errada.
Onde Jesus pode ser encontrado? na palavra de Deus, na Bíblia Sagrada. Essa é a garantia de que encontraremos a verdade sobre Ele, e  a maneira de agradá-Lo.
Muitos se chegam a Jesus por um motivo muito claro: PORQUE ESTÃO CANSADOS DE SI MESMOS. Estão cansados de lutar, lutar e lutar e nunca vencer. Estão cercados pela concorrente vida atual e desigual. Você se pergunta, "as coisas deviam mesmo ser desta maneira?
Jesus veio para um mundo que precisava Dele e que procurava por Ele, mesmo sem saber quem Ele realmente era. A decepção, a dor, a doença, o desemprego, a tristeza, a angústia e tantos outros motivos fazem as pessoas procurarem Cristo. E Ele não se envergonha ou se escandaliza disso. Foi para isso mesmo que Ele veio.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11. 28,29 e 30.
Ah, se você confia e de fato quer Jesus, se entregue nos seus braços. Ele continua de braços abertos como naquela cruz. A cruz está vazia, e Ele vivo para dar o descanso para aqueles que necessitam. Um ano de férias não bastaria para lhe dar descanso, não é mesmo? Porque não é o seu corpo, mas sim sua alma que precisa tanto dEle. Jesus te ama, e Ele é a garantia da sua vitória. Procure Jesus com todas as suas forças, espere nele, confie nele, e garanto que ele não te decepciona. Homens, mulheres, sucesso mundano, dinheiro, prazer terreno... sim estes passam e te decepcionam, mas Jesus tem uma fonte eterna de vida, e quem dela beber não tornará a ter sede. Deus te abençoe.

jr1santos@gmail.com
Presbítero Ricardo, Igreja Batista Independente Filadelfia de Coqueiral Aracruz ES.
Rua lotus 238 coqueiral (centro comercial do lado da Agua Viva)
Sites da igreja:
www.ibifiladelfia.com.br
http://www.batistafiladelfia.blogspot.com/






Obrigado para todos aqueles que acessam este blog. Deus te abençoe e te guie para verdadeira palavra de Deus, e que você encontre a verdadeira paz em sua vida. Veja as demais postagens.

Faça download de todas as mensagens e ouça em sua casa ou MP3.
A graça, o amor e a comunhão de Deus esteja com você.
Clique e faça download de todas as mensagem